❤ Uma Sombra na Escuridão ❤
Ed. 01 - Gutenberg
Compre - Amazon

Sinopse:
Em uma noite de verão, a Detetive Erika Foster é convocada para trabalhar em uma cena de homicídio. A vítima: um médico encontrado sufocado na cama. Seus pulsos estão presos e através de um saco plástico transparente amarrado firmemente sobre sua cabeça é possível ver seus olhos arregalados. Poucos dias depois, outro cadáver é encontrado, assassinado exatamente nas mesmas circunstâncias. As vítimas são sempre homens solteiros, bem-sucedidos e, pelo que tudo indica, há algo misterioso em suas vidas. Mas, afinal, qual é o segredo desses homens? Qual é a ligação entre as vítimas e o assassino? Erika e sua equipe se aprofundam na investigação e descobrem um serial killer calculista que persegue seus alvos até achar o momento certo para atacá-los. Agora, Erika Foster fará de tudo para deter aquela sombra e evitar mais vítimas, mesmo que isso signifique arriscar sua carreira e também sua própria vida.



"Ela era uma policial objetiva, dedicada, brilhante e que não brincava em serviço
- mas que também não tinha tempo para a politicagem na polícia e que
entrava frequentemente em atrito com seus superiores,
o que lhe gerou alguns inimigos poderosos."
pág 18


EXCELENTE!!!


Depois de ler A Garota no Gelo, que foi e ainda é um dos melhores livros que li este ano, não pude deixar de fora a leitura de sua sequência. Apesar de não vir com a mesma carga de tensão do livro anterior que te deixa totalmente preso a trama, em Uma Sombra na Escuridão, temos a sequência do trabalho da Detetive Erika Foster, seus problemas pessoais, insubordinações e claro, um novo serial killer a solta nas ruas da Inglaterra.

Como no livro anterior, a escrita de Robert Bryndza é fluída e rápida, o que te faz devorar rapidamente a sequência de fatos que ele vai criando. Ele também trás certa leveza ao caso nos apresentando várias coisas ao mesmo tempo, como os dramas pessoais da própria investigadora, membros da sua equipe, assim como os dramas do próprio assassino. 

Nesse volume da série temos, como na sinopse, o assassinato de um médico. Tudo leva a crer que é um caso de homofobia, mas como sempre, Erika não aceita as primeiras evidências como fato para sua investigação. Fuçando mais a fundo, ela descobre uma ligação entre o cunhado criminoso da primeira vítima com uma torpe rede de pedofilia. Impedida de levar o caso adiante por conta do outro grupo que investiga seu principal suspeito, ela se vê em um beco sem saída, até que um novo corpo é encontrado com o mesmo modus operanti do primeiro crime.

Sem deixar rastros, o assassino parece uma sombra. A cada passo dado um novo problema surge e afasta Erika do verdadeiro assassino. Tudo leva a crer que o assassino é uma mulher, o caso caminha a passos largos para a captura do procurado, entretanto, mais uma morte bate a porta da policia metropolitana e tudo o que foi descoberto até então vai por água abaixo. Agora o suspeito do crime é um dos membros da equipe de Erika e um novo grupo assume o caso. 

Erika não está satisfeita com o rumo que as coisas estão tomando, ela sabe que seu amigo não é o culpado e mesmo sendo contra todas as normas, todas as leis, ela vai atrás da verdade colocando sua vida em perigo e ameaçando sua carreira para sempre também.

O livro é uma sucessão de fatos, várias coisas acontecendo no mesmo momento. Desde o primeiro volume eu fui com a cara da Erika, com essa coisa que não ficar puxando saco de ninguém e manter a justiça e a busca pela verdade acima da vontade alheia e politicagem do sistema ela já me ganhou. Ela é uma detetive brilhante, mas ao mesmo tempo tão humana e falha como qualquer um de nós. Uma girl power de respeito!

Único ponto negativo do livro para mim, foi o fato de nós leitores, descobrirmos quem é o assassino muito rápido. Ficar deduzindo quem poderia ser o serial killer e criar teorias mirabolantes sobre o que está acontecendo é o que me motiva a devorar o livro rapidamente, então, quando eu descobri quem era o assassino antes da metade do enredo, meu tesão com a leitura diminuiu substancialmente. Obviamente as reviravoltas a seguir foram incríveis e não estava preparada para o que aconteceu ao final do livro, mas não dá para negar que minha empolgação com a história já não tinha mais a mesma adrenalina que me acompanhou até as ultimas páginas do primeiro volume da série.

No geral, o livro é excelente, sua leitura é ágil e o final surpreendente! E quando digo surpreendente não digo no quesito do caso investigado, mas no rumo que a carreira de Erika levou... Que a Gutenberg publique logo Dark Water... já estou me roendo de curiosidade sobre o que está por vir na vida da Detetive. Se você também quer se roer de curiosidade... embarque nessa busca implacável pela justiça!

:: Série - Detetive Erika Foster ::
1. A Garota no Gelo (resenha AQUI)
2. Uma Sombra na Escuridão
3. Dark Water (2016)
4. Last Breath (2017)

book cover of 

The Night Stalker
(Primeiro volume da série já está publicado em Portugal - AQUI)

9 Comentários

  1. Olá,
    ADOREI sua resenha. Eu não tinha ouvido falar do primeiro livro, mas sério, é tão maravilhoso saber que a sequencia dele nao é desses que deixa a desejar, e sim pelo contrario, é daqueles que da vontade de devorar o livro. Amo muito suspense, alias, esse entrou para minha listinha.

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem
    Eu realmente adorei saber a sua opinião, essa deve ser uma obra cheia de suspense e envolvimento, acho que não é de deixar nenhum leitor quieto até saber o desfecho, gostei muito de saber a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber o que você achou, confesso que ando receosa em ler esse livro. Mas agora você me deixou curiosa sobre a história vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia essa obra....
    Não leio muito suspense policial, mas os poucos que eu li, gostei.
    Acho que, de acordo com sua resenha, parece ser uma obra bem legal com enredo interessante.
    Vou anotar a dica!
    Obrigado!

    beijinhos!


    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ainda não li o livro anterior, mas já fiquei curiosa para conferir.
    Com certeza vou gostar bastante, mas vou esperar a publicação do último para ler de uma vez só. mas fiquei bastante intrigada para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Ou, tudo bem?
    Não sabia que tinha um primeiro livro. Mas que ótimo que o segundo não deixa a desejar! Amei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Só vejo elogios à essa série, ainda não li, mas espero que seja tão boa, assim como você e todos dizem... amo um romance policial e estou com altas expectativas em relação a este!

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona ainda não li o outro livro da autora tão elogiado, adoro esse gênero, pena que logo descobrimos o assassino, nada como o autor conseguir prender a atenção e deixar para descobrir tudo no final. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. OIii!

    Eu lembro de sua resenha e fico feliz em ver que conseguiu ler a continuação. Mesmo ela não sendo tão boa quanto a primeira, parece ser uma boa obra.
    Não gosto quando descobrimos antes do final, mas não parece que tira tanto o brilho da obra.
    Ótima resenha!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir